sexta-feira, 20 de maio de 2011

Little By Little

     Guarabira 08/05/2011



Capítulo 5872




Agradeço a Deus quando o dia chega em seu fim e ainda estou respirando. Mais ainda, quando eu percebo que não presenciei no meu dia, nenhuma cena em que o orgulho tomasse conta do meu corpo ou das pessoas a minha volta. Infelizmente hoje não foi assim!

O desejo de ser grande está em todos. É o desejo que nos faz sentir que somos admirados e respeitados. Todos temos essa ânsia por essa sensação. Mas uma das coisas que vai definir o nosso caráter se baseia na forma com a qual encaramos que nem todas as pessoas vão nos respeitar. Também na forma com a qual encaramos a situação de vermos alguém que nos respeitava nos desrespeitar, sem nenhum motivo aparente.
Quando isto ocorre, nós sentimos uma enorme agonia, dor e raiva. E não paramos para pensar que as pessoas, até mesmo aquelas que nos respeitam e nos querem bem, também tem seus problemas, e talvez elas estivessem chateadas naquele dia. Não com você, mas com as circunstancias... E ao invés de percebermos isto, perdoar e dar um tempo para a outra pessoa se acalmar, nos ficamos com o Orgulho ferido e quereremos exigir o respeito da outra pessoa. E uma forma de exigirmos isto é utilizando o Poder. Seja com ameaças, gritos ou indiretas, isto só gera uma discussão que vai corroer o relacionamento. E ambas vão se ver uma em cada lado, afastadas, com raiva e com um dos piores pensamentos possíveis:  Sem saber ou entender o porque!     
            A resposta, acredite ou não, é o sentimento que mais se parece com uma Espada.
É aquele sentimento que "Uma vez enferrujado, já não abre mais caminho. Que uma vez sem controle, corta a si mesmo em pedaços."
Sim. O orgulho, se parece com uma Espada! E é ele o sentimento que também é a causa do terrível problema que encontramos quando vamos Perdoar as pessoas.
O nosso Orgulho não permite que nos utilizemos do Perdão, pois ele sempre vai achar que a outra pessoa é a que está errada. Mas mesmo que ela esteja, não podemos sentar e esperar que o outro venha ate nós pedir por perdão. Afinal, a outra pessoa também possui Orgulho. Por isso devemos ser fortes para não permitir que o Orgulho fuja do nosso controle, se não, assim como uma espada ele terminará por cortar a nós mesmos em pedaços!

Little By Little... Aos poucos aprendemos esta lição. Mas vai bastar da nossa vontade para reprimir o nosso orgulho e nos utilizarmos dela. Perdoando as pessoas. Amando-as e sendo felizes.

“Pouco a pouco aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva, mas isso não nos dá o direito de sermos cruéis. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.”
 William Shakespeare disse isso. Ele disse uma grande verdade. Mas também é verdade que isso é algo muito difícil de se fazer. Então só nos resta esperar, pouco a pouco vamos nos dar conta disto... Pelo menos, assim espero!




Pouco a Pouco

Nós, o povo, lutamos por nossa sobrevivência
Nós não nos julgamos perfeitos,mas somos livres
Sonhamos nossos sonhos sozinhos sem resistência
Enfraquecemos como as estrelas que desejamos ser

Você sabe que eu não quis dizer
O que eu acabei de dizer
Mas meu Deus acordou de mau humor
e isso não importa mais agora

Pois pouco a pouco
Nós lhe demos tudo que você sempre sonhou
Pouco a pouco
As rodas da sua vida estão caindo lentamente
Pouco a pouco
Você tem que abrir mão de tudo na sua vida
E todo o tempo eu só me pergunto por que, realmente você está aqui?

A verdadeira perfeição tem de ser imperfeita
Eu sei que soa bobo mas é a verdade
O dia chegou e agora você terá de aceitar
A vida dentro de sua cabeça que nós demos a você

Saiba que eu não quis dizer
O que eu acabei de dizer
Mas o meu Deus acordou de mau humor
E isso não importa mais agora

Pois pouco a pouco
Nós lhe demos tudo que você sempre sonhou
Pouco a pouco
As rodas da sua vida estão caindo lentamente
Pouco a pouco
Você tem que abrir mão de tudo na sua vida
E todo o tempo eu só me pergunto por que, realmente você está aqui?

Hey!
Pois pouco a pouco
Nós lhe daremos tudo o que você sempre sonhou
Pouco a pouco
As rodas da sua vida estão caindo lentamente
Pouco a pouco você tem que abrir mão de tudo na sua vida
E todo o tempo eu só me pergunto por que realmente você está aqui?
Por que realmente eu estou aqui?
Por que realmente eu estou aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário