sábado, 21 de maio de 2011

Desperado


Guarabira 09/05/2011


Capítulo 5873



            Eu precisava de uma resposta... Aquela duvida me sufocava. E isto estava me deixando em desespero total.
            Procurei a solução em longas conversas com pessoas confiáveis... Em horas de meditação, mas no final acabei a encontrando no próprio Jogo.

Existem coisas que aprendemos em casa, com nossos pais que vão nos ajudar durante toda a nossa vida. Outras que aprendemos na escola.
Também aprendemos grandes lições com nossos amigos. E tem lições que aprendemos com o professor da vida. A vida é o professor que nos ensina as coisas mais belas sobre a vida. Nos ensina algo ao observarmos uma criança sorrir, ou a um pássaro cantar. Ou... Em um jogo de Poker!


Era apenas mais um jogo, como qualquer outro.
            Começou normal como sempre... Mãos boas aqui, outras ruins... Blefe para cá, blefe para lá. O jogo naturalmente foi sendo desenrolado. E aos poucos pude perceber que minhas fichas aumentavam cada vez mais. Até que chegou o pote final. A minha mão veio boa. O pote estava divido em dois... Dois Grandes potes e uma grande duvida. Os blefes sumiram, estava tudo claro... O jogo estava ganho, dos dois lados. Eu sabia que devia aumentar a aposta, e levar os potes de uma vez, mais algo me segurava... Por via das duvidas, o Flop é virado. As Damas dão suas caras. O sinal verde é lançado. Com isto eu faço uma Trinca. Os Reis não deram suas caras... Pela primeira vez nenhum Rei ira atrapalhar o meu Jogo. Os potes são meus. Hora da Aposta final... Só falta finalizar... Mas, algo está estranho. Tem alguma coisa de errado... E logo percebo o porquê de minha angustia. O pote que eu queria não estava em jogo. E a minha trinca de Rainha logo se torna inútil... Sinto falta de uma carta... A Dama de Copas não está comigo.
Isto faz toda a diferença. Por mais que os Potes estejam ganhos, eles não valerão nada... Não para mim!
A carta que eu quero não está em minha mão...
Mas me lembra uma vez, em que ela já esteve... No passado, até eu perdê-la...
Um jogo ganho que veio a levar todas as minhas fichas e me obrigou a me retirar da mesa. Um jogo que vai me assombrar para o resto de minha vida. Mas que foi essencial para o meu crescimento.
A Dama de Copas, agora, já não me pertence mais... Por enquanto!
Até lá vou tratar de ganhar todos os potes que estiverem ao meu alcance... Que venha mais jogos a fim de me prepararem..
Estarei me preparando para “O Pote”... Para aquele no qual uma Nova Dama de Copas irá surgir...
Será ele que fará toda a diferença em minha vida, e será nesse que eu Ganharei de uma vez por todas.
A Dama de Copas me aguarda no River!
Assim espero, afinal, estou apostando tudo nisto.
É hora de dar All-In... Antes que seja tarde demais!


Desperado
 
Desperado,
por que você não cai na real?
Você já está cavalgando
há muito tempo
Oh, você é dificil
Eu sei que você tem suas razões
Essas coisas que te agradam
Podem te prejudicar

Não tire a dama de diamantes, garoto
Ela vai te bater se puder
Você sabe que é sempre melhor apostar na dama de copas
Agora parece que algumas coisas boas
Foram colocadas na sua mesa
Mas você só quer as que você
não podem ter

Desperado,
oh, você não está ficando mais jovem
Sua dor e sua fome,
estão te levando pra casa
E liberdade, oh liberade
é só o que as pessoas falam
Sua prisão é andar por esse mundo sozinho

Seus pés não ficam gelados no inverno?
O céu não neva e o sol não vai brilhar
É dificil distinguir a noite do dia
Você está perdendo todos os seus altos e baixos
Não é engraçado como o sentimento
vai embora?

Desperado,
por que você não cai na real?
Desce da sua sela, abra o portão
Pode estar chovendo, mas tem um arco-iris em cima de você
É melhor você deixar alguém te amar
(Deixe alguém te amar)
É melhor você deixar alguém te amar
Antes que seja tarde demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário