sábado, 28 de maio de 2011

Rebirth

Guarabira 28/05/2011



Capítulo 5891





            Uma vez ouvi uma história de Renovação quando eu era pequeno no carro de minha mãe, enquanto ia para o colégio.
Era a historia do Falcão que toda vez que completava certa idade, não tinha mais como se alimentar por causa da grande curva que seu bico fez com o passar dos anos. Não tinha como agarrar mais as presas por causa de suas grandes unhas curvadas e sua pelagem também estava grande ao ponto de que dificultava na hora de voar. Então ele tinha uma escolha: Renovação ou Morte.
            Se ele escolhesse pela renovação, ele tinha que voar com toda sua força em direção a uma rocha onde iria chocar diretamente o seu bico, afim de que ele se quebre. Se ainda estivesse vivo, o Falcão iria subir ate a montanha mais alta que pudesse enxergar e ali esperaria até que um novo bico crescesse. Com seu novo bico, ele arrancaria suas unhas grandes, e novamente iria esperar até que elas crescessem. Com suas novas unhas ele arrancaria todas suas penas, e novamente esperaria que elas crescessem. Com suas novas penas, unhas e bico, o Falcão teria completado sua missão de Renovação e poderia viver uma nova vida! 





            O Falcão Renasceu! Depois de uma longa vida e de muito sofrimento e dor, o Falcão renasceu perante sua força de vontade e pode voar novamente entre o céu ensolarado!
            Depois que eu ouvi essa historia, refleti por um bom tempo. E não durou muito até que ocorresse certo fato em minha vida, em que eu teria que escolher entre a Renovação ou a Morte. Não a morte propriamente dita, mas sim a morte da minha paz de espírito. E durante muitas vezes eu morri...
            Ouvi esta historia ao longo de minha vida, mais duas vezes. Uma delas foi um amigo que me contou. E novamente pude pressentir que chegava a hora da escolha. Adivinhem... Me fudi de novo! É até engraçado relembrar agora...  
Enfim passou-se o tempo, eu ainda mantive a esperança, de que chegada a hora, eu iria “Renascer” vamos dizer assim... Deixando de lado, toda perturbação, preocupação e maus hábitos que cercavam a minha vida. Esperei ansioso pela oportunidade... Até que ela chegou novamente com o conto da história do Falcão. Pois é... Ela me perseguia!
            Desta vez eu não temi, fiquei feliz e aguardei até que chegasse a hora da escolha... A morte, ou o momento em que eu iria sobrevoar até a montanha mais alta, sofreria e choraria, e terminaria por viver novamente. Só não imaginei que seria neste mesmo dia que aconteceria tudo isto. Foi em uma palestra no qual eu ouvi esta historia pela ultima vez. Depois dela, foi-se seguindo mais uma palestra, e outra, e mais uma... E a cada palestra que passava eu fui sentindo que eu sairia dali outra pessoa. Senti na alma a dor do arrependimento, e de tudo que havia feito de errado até aquele momento... Sofri e chorei... E terminado o dia, eu não renasci.
            Deixei para trás alguns maus hábitos, quebrei o bico, e mudei algumas coisas que estavam erradas em minha vida. Mais ainda faltava muito a ser feito...
            Até lá, eu “Deixo o tempo voar...”
Esperando o dia em que voarei até o alto da montanha, onde encontrei a minha Paz e o meu renascimento como homem!

 

Renascimento

Refrescante brisa de um dia de verão
Ouvindo ecos de seu coração
Aprendendo a recompor as palavras
Deixo o tempo voar

Alegres gaivotas vagam nas praias
Não soará uma só nota
Ergo minha cabeça após enxugar meu rosto
Deixo o tempo voar

Relembrando, recuando
Retornando, recordando
Uma conversa fiada da qual sente falta
Mais sagaz porém mais velho agora

Um líder, um aprendiz
Um leal iniciante
Um locatário de insensatez
Tão lúcido numa selva
Um ajudante, um pecador
O sorriso agonizante de um espantalho

Oh! minutos giram e giram
Em minha cabeça
Oh! meu peito explodirá
Caindo em pedaços
A chuva chega ao solo.... sangue!

Um minuto para sempre
(oh-oh)
Um pecador se arrependendo
(oh-oh)
Termina minha vulgar miséria

Vou pelos ventos de um novo dia
Alto aonde as montanhas alcançam
Reencontrei minha esperança e orgulho
Renascimento de um homem

ohh...

(e eu) vou pelos ventos de um um novo dia
Alto aonde as montanhas alcançam
Reencontrei minha esperança e orgulho
Renascimento de um homem

Hora de voar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário