quarta-feira, 8 de junho de 2011

Imagine

Guarabira 08/06/2011




Capítulo 5902
             




             "Faço parte do mundo, e no entanto, ele me torna perplexo." - Charles Chaplin
Quanto mais eu paro para observar as pessoas, mais o pavor toma conta de mim... Por que estamos degredindo tanto, ao invés de melhorarmos?
O mundo atual é um lugar asqueroso, por que é dominado por um ser que se diz ser o mais inteligente, o Homem, quando na verdade existem animais que sabem demonstrar aspectos de inteligência que um Homem nunca compreenderia.


Não sabem falar, mas nem por isso, rebaixa seus semelhantes com gestos.
Não sabem resolver contas, escrever textos, e muito menos recitar uma poesia, mas com gestos simples, nos dão lições de moral que nunca ousaremos esquecer. Estão dispostos a dar a vida pelos seus semelhantes, sabem o significado das palavras de Companheirismo, Amor, e União. Sabem o que é simplicidade e humildade, estão dispostos a Amar aquele que os machuca e os faz mal. Respeita aquele que lhe dá a sobrevivência: A natureza, como uma ave, que após beber água, olha para o céu em forma de agradecimento.
Tudo isto são característica daqueles que temos por definição de “Animais Irracionais”, enquanto nós, seres racionais, somos esta coisa sem escrúpulos que preferimos a guerra, o ódio e o terror ao invés de vivermos em paz e em harmonia com o mundo.




Quando as pessoas irão perceber que não somos seres humanos com sentimentos, mais sim, os próprios Sentimentos em seres humanos?
Quando irão perceber que lágrimas são reais e comprovam que a dor existe?
Quando irão perceber que piadas tem limites e que enquanto uns riem, outros pelo mundo a fora estão chorando?
Quando vocês vão virar sua atenção para os gritos e apelos dos mais fracos?
Eu lhes Pergunto, Quando?
Pois o tempo está passando e a diferença que enxergamos outrora, foi a única e simples comprovação de que a nossa dor só tem aumentado. O povo tem fome de atenção, apreciação e incentivo.
Enquanto digito estas palavras que talvez passe entre vossos ouvidos sem lhes despertar atenção, o tempo está correndo. E nesta hora, em algum lugar do mundo existe alguém que está sofrendo.
Eles sofrem por que aceitamos isto como uma realidade. É errado? Lógico que sim. O erro é seu? Sim, assim como também é meu.
Já disse Gandhi “Se você erra e eu permito que você erre, o erro é meu.” E isto se vale para todas as pessoas.

Olhe para dentro de sua memória e me diga quando foi a ultima vez que você viu alguém passar fome, alguém sem condições de sobreviver sozinho. Pessoas, crianças, que lhe estendeu as mãos com os olhos brilhando esperança e clamando por ajuda. Elas não foram destinadas a esta situação atual. Então por que elas se encontram assim?



           
Por mais difícil que seja a situação atual do mundo, eu tento não perder a esperança... Eu sei que por trás dessa tempestade, o Sol continua a brilhar em algum lugar.
Sei que quando chegar a hora, ele vai voltar e com muito mais força. E seu brilho vai acabar com a escuridão que cega o mundo, com violência, ódio e terror. A sua luz vai cerrar os olhos da imoralidade, e da injustiça corrupta que existe na face da terra...

Sim, eu acredito!
Acredito que mesmo no meio dessa fodida sociedade em que vivemos, ainda há de chegar o dia em que palavras tocarão o coração dos homens e possamos viver cientes de palavras como: Amor, fé e esperança.
           Essas três palavras algum dia ainda vão de limpar toda a sujeira corrupta e injusta que existem no mundo e há de sermos felizes, no topo dele. Nesse ano veremos o olhar dos anjos em forma de amor e o olhar dos demônios em forma de ódio. Por que, como já dizia Kalil Gibran, quem não vê os anjos e demônios no bem e no mal que traz a vida, priva sua mente de conhecimentos e sua alma de sentimentos.

“Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós, e o mundo será como um só...”


Vamos Viver de tal forma que nossos risos, sejam maiores do que nossas lágrimas, em que nossas vidas sejam um espetáculo feito para Deus, onde Cantaremos as melhores músicas, Dançaremos na chuva, Gritaremos Hinos de Paz, e Amaremos a todos. Por que esse é o sentido da vida. Onde tivermos a oportunidade de lutar, lutemos. Onde tivermos a oportunidade de amar, amamos.
Pois - “Amar é mais importante do que ir a igreja e seguir uma serie de regras. Isto é o que agrada a Deus, Amar, servir e doar-nos pelos outros nos forçam a sair do egocentrismo. Amar aos outros nos faz sair de nós mesmos. Amar aos outros nos força a crescer.” – James Hunter

"Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz..."



           Você consegue ver? Consegue sentir a paz que isso causa? Vamos juntos lutar por essa causa... E como inspiração continue a imaginar...


Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Nenhum comentário:

Postar um comentário