segunda-feira, 20 de junho de 2011

If I Can Dream

Guarabira, 20 de  Junho/2011


Chapter 5914




            “Nunca deixes de sonhar, apenas nos sonhos pode ser livre o homem”. – Walt Whitman
 Os únicos atos racionais que possuímos, é Sonhar e Amar! O resto é fruto do acaso...
Sonhar faz parte da raça humana. Todos temos a necessidade de querer algo melhor para nossa vida. Não importa qual seja o sonho, todos eles são iguais por serem tão profundos e estarem conosco por toda a vida.




Assim como todas as pessoas, eu tenho um sonho... Sonho “em ver uma terra melhor, em que todos os meus irmãos andem de mãos dadas.” Sonho em ver o mal sumindo da terra com a mesma velocidade com a qual ele flui dentre os homens de bem.
Sonho com o dia no qual todos os muros serão derrubados, todas as portas serão quebradas e não teremos mais medo de andar sozinho na rua, ou de sermos assaltados e assassinados. Com o dia em que o céu passará a ser mais admirado. Onde a natureza passará a ser respeitada. Eu sonho... Com o dia em que crianças aprenderão nas escolas, antes de tudo, o que é Paz, solidariedade, união... Com o dia em que as únicas armas da humanidade, serão o Perdão e a Compreensão.
Pois “deve haver paz e compreensão muito breve. Ventos fortes que motivam a esperança de empurrar para longe a dúvida e o medo.”

“Diga-me: por que meu sonho não pode se realizar...”

Dificuldades todos têm... Mas estou disposto a sacrificar-me pelo meu sonho. Como Martin Luther King disse, “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”




Mas, eu também preciso da ajuda dos homens. Se a humanidade não me ajudar, o mundo nunca irá melhorar... Por isso, eu também lhe convido a levar suas mãos para o alto, bater palmas e cantar comigo a música que vai limpar a sujeira que corroeu a humanidade. A letra da música é composta por coisas que já comentei bem antes com vocês. Começa com o Amor, depois vem a Paz, a Solidariedade, Liberdade e União. E o refrão da música é a Compaixão. Todas elas em Harmonia para livrar o homem do seu pior inimigo: Ele mesmo e a sua Ambição.
Pois como já dizia George Washington, “A distância que você caminha na vida vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com os idosos, sua compreensão com aqueles que lutam e da sua tolerância com os fracos e os fortes. Porque algum dia na vida você poderá ser um deles”.
É um caminho difícil? Lógico que sim, mas não perca a esperança. “Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada.” – Martin Luther King.
Eu apenas sonho... "Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos." – Bob Marley
            Pois “estamos perdidos numa nuvem espessa de chuva, estamos presos num mundo perturbado pela dor. Mas enquanto um homem tiver forças para sonhar, ele pode libertar sua alma e voar.
E enquanto eu puder pensar, enquanto eu puder falar... Enquanto eu puder ficar em pé, enquanto eu pude andar, enquanto eu puder sonhar, por favor, Deixem meu sonho se realizar...”

           




Se Eu Puder Sonhar



Deve haver luzes mais brilhantes em algum lugar,
Tem que haver pássaros voando mais alto no céu mais azul.
Se eu posso sonhar com uma terra melhor,
Onde todos os meus irmãos caminham de mãos dadas,
diga-me: por que meu sonho não pode se realizar.
Oh, por quê...

Deve haver paz e compreensão muito breve,
Ventos fortes que motivam a esperança
De empurrar para longe a dúvida e o medo.
Se eu posso sonhar com um sol mais brilhante
Que ilumine a esperança sobre todo o mundo,
Diga-me: acaso não é usual que o sol apareça?

Estamos perdidos numa nuvem
espessa de chuva,
Estamos presos num mundo
perturbado pela dor.
Mas enquanto um homem
tiver forças para sonhar,
Ele pode libertar sua alma e voar.

No fundo do meu coração há uma pergunta ansiosa
Mas estou certo que a resposta virá de alguma forma
Lá fora no escuro há uma vela acenando
E enquanto eu puder pensar, enquanto eu puder falar
Enquanto eu puder ficar em pé, enquanto eu pude andar,
Enquanto eu puder sonhar, por favor
Deixem meu sonho se tornar realidade
Deixem se tornar realidade agora.
Oh yeah

Nenhum comentário:

Postar um comentário