sábado, 14 de maio de 2011

Stop Crying Your Heart




Começou há alguns anos. Eu cresci, assim como a minha saudade pelo passado.
Fui crescendo e percebendo que as coisas estavam mudando. Que tudo tinha que ter um nome e que Papai Noel e Coelhinhos da Páscoa não existiam, mas para piorar existiam coisas estranhas, chamadas pelas tias do colégio de Verbos e Tabuadas. A fantasia aos poucos ia sumindo de nossas vidas, e o lado negro da força ia se aproximando cada vez que passávamos de uma tabuada para outra.
            Coisas das quais nunca passavam em sua cabeça agora surgiam em peso. Comecei a me preocupar e me irritar com besteiras. Eu pensava demais no que fazer, no que dizer e em como agir. As coisas nunca saiam como eu planejava e isso só me deixava mais aborrecido e arrependido do que antes.
            Eu era o tipo de cara que vivia no Passado, e isso me consumia ao ponto de esquecer que eu estava perdendo o Presente e apagando de minha vida o Futuro.
           
            Sempre ouço dos meus pais o quanto eu mudei. Historias e mais Historias de um garoto com mesmo nome que eu, que era Desenrolado, Conversador e Engraçado. Quanto mais eu penso a respeito do por que, de ter ocorrido esta mudança, eu percebo que o Garoto do qual meus pais se referiam nas Historias, não se preocupava com o Passado, muito menos no Futuro. Ele apenas se preocupava, inconscientemente, de viver intensamente o presente. E isso mudou a partir do momento que ele começou a se arrepender por coisas das quais ele não tinha como fazer diferente, por ter sido vitima do “acaso” e a se preocupar com besteiras. Esse garoto logo virou uma parte chata de minha vida... O desenrolado, conversador e engraçado se tornou uma pessoa Séria, Tímida e de mal humor.
            Por um tempo, eu fui essa pessoa. E isso me custou uma má impressão em muitas pessoas. Até que em um dia... Uma frase resgatou a criança legal que ainda existia dentro de mim. E aos poucos, assim como essa frase foi se tornando uma nova filosofia para a minha vida, ela também foi se tornando degraus para mim alcançar a felicidade, que existe na arte da Plenitude, de viver um dia de cada vez. Aproveitando o Presente... Aproveitando o Dia!

            Quem me conhece bem hoje, já sabe qual é a frase. Mas acho que não sabiam dessa “sinopse” de como ela havia entrado em minha vida. Mas mesmo que conheçam toda a historia, nunca vão entender completamente o impacto que ela chegou a causar em minha pessoa.

            O filme “Sociedade dos poetas mortos” mudou a minha vida com o primeiro verso da poesia “As virgens para Aproveitar o Tempo” e com citações do Poeta Walt Whitman, o qual me fez se interessar pelo seu trabalho e pesquisar a respeito. Foi quando eu encontrei, em uma de suas mensagens, intitulada “Carpe Diem”, a resposta para tudo.

            Ao ler a mensagem eu percebi o quanto eu estava errado. Mas ao mesmo tempo, não fiquei triste, tão pouco me arrependi do que já passou, isso já não me importava. E eu, pela primeira vez depois de anos, estava vivendo novamente o Presente.
            O velho Walt Whitman resgatou a Criança que existia ainda em mim, e eu pude voltar a viver. Como forma de Promessa, não deixo que o dia termine sem que eu tenha tido a oportunidade de desfrutar o presente. Seja quando acordo e vou para a área de minha casa, observar o Céu, ver os pássaros e ouvi-los cantar... Ou seja a noite contemplando as Estrelas e apreciando o som do silencio. Eu não permito que um dia se acabe sem que eu tenha sido feliz, nem que seja por um segundo... Não permito que eu feche os meus olhos para repousar no fim do dia, sem que tenha alimentado meus sonhos, nem que seja com a Esperança de que algum dia eu vou realizá-los. E também não permito, que a Raiva, o Ódio e o Orgulho, tomem conta do meu corpo, assim como a preocupação. Pois a vida é curta para gastarmos com Preocupações, Aflições e Decepções.
            Não vejo as coisas mais como Ruins, ou como Boas, as enxergo como Oportunidades, que nos tornarão alguém melhor, afinal “o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" pra ser insignificante.”

“Cause all of the stars are fading away. Just try not to worry, you'll see them some day Take what you need and be on your way… And stop crying your heart out”








Stop Crying Your Heart

Segure-se!
Segure-se!
Não tenha medo
Você nunca mudará o que aconteceu e passou

Que seu sorriso (que seu sorriso)
Brilhe (brilhe)
Não tenha medo (não tenha medo)
Seu destino pode mantê-lo aquecido

Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar

Levante (levante)
Venha (venha)
Por que você está assustado? (Não estou assustado)
Você nunca mudará o que aconteceu e passou

Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar

Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar

Onde todas nós, estrelas
Nós estamos desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você nos verá algum dia
Apenas pegue o necessário
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar

Faça seu coração parar de chorar (3X)

2 comentários: