quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Yesterday

Guarabira, 09 de Fevereiro de 2012

Yesterday





            “Como às vezes acontece, um momento surgiu, ficou suspenso e permaneceu por muito mais do que um momento. E o som parou e o movimento parou, por muito, muito mais do que um momento. E então o momento se foi.” - One Tree Hill 





            Sempre vi o tempo como uma corrente invisível que nos arrasta para o futuro em forma de segundos, independente de nossa vontade. Algumas vezes ele nos ajuda, pulando do calendário, dias e mais dias de sofrimento e angústias. Outras vezes, ele se vai, sem avisar que não vai voltar. E quando menos percebemos, já é tarde... Tarde demais e só nos basta recordar.
            Durante anos de minha vida eu contemplei o passado com um pesar no coração. Eu sofria relembrando as coisas boas, através da saudade e as coisas ruins através do arrependimento. Eu sofria... E como sofria. Deitado sobre uma rede, eu olhava para o céu e ouvia os pássaros a cantar, e lembrava do mesmo canto que ouvi quando estava em um outro lugar. Pensava o quanto fui ignorante e bruto com pessoas que amava em alguns momentos e me arrependia, prometendo que um dia iria melhorar. E observando eu percebia o quanto as nossas lembranças são poderosas e capazes de nos machucar. Pois até mesmo as boas recordações eram capazes de nos torturar... “Como eu fui feliz...” Ou pior “Como eu era feliz...”

 "Oh, yesterday came suddenly..."

            Todos temos um lugar no passado em que gostaríamos de voltar. Seja apenas para matar uma saudade de uma pessoa querida ou, seja para alterar algo que foi capaz de mudar drasticamente a sua vida. Todos sem exceção fantasiam com a idéia de voltar atrás e fazer diferente. Ou com a idéia de poder sentir aquela sensação de felicidade que aconteceu em determinado momento em que sua vida parecia estar perfeita.

            “A maior parte de nossa vida é uma série de imagens. Elas passam por nós como cidades numa estrada. Mas, algumas vezes, um momento se congela e algo acontece. E nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que este momento e todas as partes dele irão viver para sempre!” - One Tree Hill



            A saudade sabe como nos castigar. E ao contrário das outras dores que com o tempo desaparecem, ela se fortalece e cresce no seu tempo. Nos torturando com a lembrança daquele lugar, daquela pessoa, daquela voz, daquele cheiro ou daquele sentimento que se foi e ao mesmo ficou, para sempre em nossas memórias.

            Mas, uma coisa é certa. Não há um sentimento maior, para provar que algo ou aquilo foi realmente importante em nossas vidas, como a Saudade. Durante muito tempo, eu fiquei triste enquanto passeava por estas ruas de recordações. Mas, uma hora eu haveria de descobrir, que deveria ficar feliz por simplesmente poder sentir tal compaixão pelo ontem que já deixará de existir. Se você, assim como eu, e milhões de pessoas pelo mundo têm algo que lhe faça falta, agradeça! Agradeça de coração, a Deus, aos céus e as oportunidades que surgiram e se passaram pela sua vida, fazendo com que tal momento... Tal pessoa, ou tal lugar, lhe marcassem para sempre, com as coisas boas pelas quais elas lhe fizeram passar. E acredite... Sim, acredite não só no Ontem, mas também no Amanhã. Pegue os bons dias do ontem, e os transforme em exemplos para os bons dias do futuro. E sonhe... Nunca deixe de sonhar, seja na cidade do passado, ou nas ruas da cidade do Futuro... Permaneça sempre faminto ao Conto de Fadas dos dias melhores. E caso, esteja passando por dificuldades, acredite no ontem, pois não a prova maior de que dias bons existem, do que a saudade. É uma lição incrível a qual a Saudade nos ensina... Nos fazendo lembrar, mesmo nas tempestades interruptas de nossa existência, que em algum lugar no passado, houve por um acaso e uma série de acontecimento a transformação de uma dia perfeito. Nos deixando a mensagem de que dias como este existem, e ainda existirão para sempre nos amanhãs de nossa existência.

             “Oh, I believe in yesterday”


Ontem

 

Ontem
Todos os meus problemas pareciam tão distantes
Agora parece que eles vieram pra ficar
Oh, eu acredito no passado

De repente
Não sou metade do homem que costumava ser
Existe uma sombra pirando sobre mim
Oh,ontem veio de repente

Porque ela teve que ir eu não sei
Ela não me disse
Eu disse algo errado e agora eu sinto falta
Do ontem

Ontem
O amor era um jogo fácil de se jogar
Agora eu preciso de um lugar pra me esconder
Oh, eu acredito no passado

Porque ela teve de partir eu não sei
Ela não me disse
Algo errado e agora eu sinto falta
Do ontem

Ontem
O amor era um jogo fácil de se jogar
Agora eu preciso de um lugar pra me esconder
Oh, eu acredito no passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário